sexta-feira, 13 de junho de 2008

Múltiplas Fontes de Renda (Várias Fontes de Rendas)

ÁRVORE DE DINHEIRO -Múltiplas Fontes de Renda (Várias Fontes de Rendas)

Se você fosse demitido ou aposentado hoje quanto tempo levaria com seu atual padrão de vida?
A maioria das pessoas não conseguiria por mais de 30 dias...

Segundo Robert Kiyosaki, esse tempo de 30 dias, ou outro tempo qualquer é o que realmente representa sua atual riqueza.  Estamos acostumados a pensar que nossa riqueza é o tanto de dinheiro que possuímos.  Nada mais irreal e falso do que considerar que ter uma montanha de dinheiro seja igual a ser rico.  Veja que muitas vezes um empresário, apesar de uma enorme montanha de dinheiro, não consegue se afastar do seu trabalho (do comando de suas empresas) nem ao menos por uma semana.  Esse "rico" empresário que não consegue nem uns míseros dias para si e sua família pode realmente ser considerado "rico"?

Outro terrível engano é considerar como seu real e verdadeiro patrimônio acumulado, o seu inventário total de "bens".  

Por favor, não pense que o seu Patrimônio é a mesma coisa que seu Inventário.  E eu não quero saber sobre o que você aprendeu em suas aulas de contabilidade, economia ou administração.  Nem mesmo quero saber sobre o que aprendeu no seu MBA.  Não estamos falando aqui em se administrar (ou gerenciar) aquilo que um anterior empreendedor já construiu.  Estamos falando aqui em negócios, em "business"!  E um homem de negócios não fica tentando preservar um Império que outra pessoa construiu, ele constrói seu próprio patrimônio do zero.

Um homem de negócios sabe que QUANDO ESTÁ CONSTRUINDO SUA RIQUEZA ele não é um contador preparando um balanço para o fisco ou um administrador preparando um relatório para uma auditoria financeira.

Todos os números que interessam a ele são aqueles que vão ajudá-lo a otimizar suas receitas, diminuir despesas e aumentar seus lucros de um modo sustentável. 
Nessa ótica, não estamos nos referindo ao significado usual de patrimônio que engloba indistintamente tanto o patrimônio produtivo como o  improdutivo (que não gera renda e é apenas posse e/ou propriedade)

Conforme explica em seu livro Pai Pobre, Pai Rico.   Inventário é a lista dos seus chamados bens com seus respectivos valores.  Então, segundo eu entendi lendo o livro, se você pega uma folha de papel e começa a listar todos os ítens que possui, tanto aqueles que podem produzir renda como aqueles que só produzem despesas, a soma indistinta desses "bens" é o seu inventário.  Ou seja, é o retrato escrito daquilo que possui.  Mas não merece ser chamado de Patrimônio, nem de Patrimônio Bruto, nem de Patrimônio Líquido... é apenas uma lista, um Inventário.

De posse dessa lista de "bens" e de "males" livre-se daquelas posses que não lhe geram nenhuma renda, nenhum benefício, nenhum fruto.  Desfazer de todos ditos "bens" que nada lhe acrescentam, somente lhe fazem perder tempo e dinheiro e ficar cada vez mais pobre é a sua primeira missão.

A segunda missão é adquirir "bens" legítimos, ou seja, comece a comprar ou construir "bens" rentáveis.  CONSTRUA SEMPRE NOVAS FONTES DE RENDA!

Ao executar esse simples plano de zero fontes de despesas e gastos e múltiplas fontes de renda, você poderá dizer que construiu sua...
ÁRVORE DE DINHEIRO.

Somente uma "Árvore de Dinheiro" fará você verdadeiramente Rico.  Pois com muitas, diversas, várias fontes de Renda (sustentáveis) mesmo que você sofra algum revez na vida e acabe perdendo uma, duas ou até algumas fontes de renda, sempre irão sobrar outras fontes.  Essa segurança da diversidade de fontes de renda (não colocar todos seus ovos numa única cesta) aliada com pouco ou nenhum inventário improdutivo são sua real Riqueza.
Somente com uma "Árvore de Dinheiro" é que podemos ter mais e mais tempo livre para fazer o que é realmente necessário em nossas vidas.

Uma das coisas super-importantes e super necessárias é a reflexão.  Você poder parar um pouco e refletir sobre sua vida, organizar seus pensamentos, meditar sobre problemas, fazer orações, descansar...   Nada disso é possível sem uma pausa, sem dar um tempo para si mesmo.

Quando não adotamos a estratégia da "arvore do dinheiro" ao invés de prosperamos cada vez mais, vamos ficando cada vez mais confusos e doentes.

Então eu aconselho, mesmo que você esteja numa situação deseperadora em todas áreas da sua vida, que comece a observar o sábado.  Deixe de fazer muitas coisas num dia inteiro da semana, de preferência aos sábados.  E a depender do seu caso e da sua situação tire um ano sabático pra refletir, a cada 7 anos, ou acada 14 anos de trabalho.

Comece a entender, pois em outro post vou detalhar melhor,  o que muita gente afirma (e eu também afirmo) que essa Riqueza a ser perseguida não pode ser o DINHEIRO, mas sim TEMPO.

Quanto maior for o tempo que alguém consegue ficar SEM TRABALHAR, então mais VERDADEIRAMENTE RICO alguém é.

Mas GANHAR SEM TRABALHAR, NÃO É INJUSTO, não significa receber sem fazer nada!
Na verdade significa que você trabalhou muito (SANGUE - SUOR - LAGRIMAS), e construiu uma carteira de negócios - MÚLTIPLAS FONTES DE RENDAS AUTOMÁTICAS, ou quase automáticas.

É como uma árvore frondosa que voce plantou e depois regou por muitos meses ou anos. Então é justo aproveitar da sua sombra e dos frutos que ela produza ainda que não mais seja necessário cuidar da árvore. Esse é conceito de árvore de dinheiro!
Todos sonham como uma verdadeira Árvore de Dinheiro. Mas nós vamos ensinar voce como isso é possível.
===========================
Nesse Post que você leu, acabou de ler acima, pode até parecer que nada ou quase nada foi ensinado.  Apenas uma teoria distante, bonita mas sem sentido.  Mas saiba que essa postagem vai ser um divisor de águas na sua vida.  Aqui você acabou de aprender toda teoria que serve de fundo para desenvolver as práticas que se seguirão.

Você aprendeu com esse texto a ser ensinável, porque entendeu que o pensamento comum sobre as coisas não poderá lhe livrar do destino comum.

Se pretende um resultado diferenciado precisa de ensino diferenciado.  Precisa, como dizem os homens de negócio, de um pensamento não condicionado, precisa pensar diferente: 
"Pensar fora da Caixa"!

"Entendeu que quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro."

Isso mesmo, se você ficar só trabalhando sem tempo para pensar na sua vida e nos seus negócios, sem nenhuma pausa para reflexão vai "dar com os burros n'água".

O próximos passo será como usar essas pausas para reflexão para construir organização.  Voce vai aprender a importância da ORGANIZAÇÃO!

REFLEXÃO>ORGANIZAÇÃO>ESCRITÓRIO VIRTUAL>FERRAMENTAS>AUTOMATIZAÇÃO>CRIAÇÃO DE FONTE DE RENDA>PILOTO AUTOMÁTICO>CRIAÇÃO DA SEGUNDA FONTE DE RENDA...

Postagens boas para implementação prática dessas teorias:
Continuação para Construção da "Árvore do Dinheiro"


  1. ORGANIZAÇÃO
  2. ESCRITÓRIO VIRTUAL
  3. PILOTO AUTOMÁTICO
  4. MARKETING DE AFILIADOS
  5. MARKETING MULTINÍVEL
  6. ECONOMIZAR MELHOR QUE GANHAR

Palavras-Chaves:
ÁRVORE DE DINHEIRO, Árvore do Dinheiro, Money, money trees, Múltiplas Fontes de Renda, Portifólio de Negócios, Leque de Oportunidades, Negócio Escalável, Império Digital, Ilha do Tesouro

Nenhum comentário: